PAI!!!

Olá pessoal!!!

Domingo é dia dos pai, e em homenagem a todos os pais, encontrei um texto lindo!!!

Espero que gostem!!!

Beijos a todos!!!

PAI DE VERDADE

Imagem

Pai de verdade mesmo sabe que ser pai não é simplesmente
recolher o fruto de um momento de prazer, mas sim perceber
o quanto pode ainda estar verde e ajudá-lo a amadurecer.

Pai de verdade mesmo não só ergue o filho do chão quando ele cai,
mas também o faz perceber que a cada queda é possível levantar.

Ele não é simplesmente quem atende a caprichos: ele sabe perceber
quando existe verdadeira necessidade nos pedidos.

Pai de verdade mesmo não é aquele que providencia as melhores
escolas, mas o que ensina o quanto é necessário o conhecimento.

Ele não orienta com base nas próprias experiências, mas demonstra
que em cada experiência existe uma lição a ser aprendida.

Pai de verdade mesmo não coloca modelos de conduta, mas aponta
aqueles cujas condutas não devem ser seguidas.

Ele não sonha com determinada profissão para o filho, mas deseja
grande e verdadeiro sucesso com sua real vocação.

Ele não quer que o filho tenha tudo que ele não teve, mas que tenha
tudo aquilo que merecer e realmente desejar.

Pai de verdade mesmo não está ali só para colocar a mão no bolso
para pagar as despesas: ele coloca a mão na consciência e percebe
até que ponto está alimentando um espírito de dependência.

Ele não é um condutor de destinos, mas sim o farol que aponta para
um caminho de honestidade e de Bem.

Pai de verdade mesmo não diz ” Faça isto ” ou ” faça aquilo ” , mas sim
” tente fazer o melhor de acordo com o que você já sabe ” .

Ele não acusa de erros e nem sempre aplaude os acertos, mas pergunta
se houve percepção dos caminhos que levaram o filho a esses fins.

Pai de verdade mesmo é o Amigo sempre presente,
atento e amoroso – com a alma de joelhos –
pedindo a Deus que o oriente na hora de dar conselhos …

Anúncios

As Famosas Naninhas!!!

Olá pessoal!!!

Desculpe pela ausência, mas a quarta -feira pra mim é suuuuper corrida, por isso não consegui escrever nada ontem!!!

Estava pensando sobre o que escrever hoje, e lembrei de uma coisa que sempre ajuda na hora do sono do Antônio aqui em casa: o SANTO LIVRO!!!rs O SANTO LIVRO nada mais é que uma naninha!!!

Image

Eu e meu marido sempre líamos sobre as naninhas! Que elas traziam segurança pra criança, sentia a presença materna e muitas outras coisas!!! Mas meu pequeno não gostava de nada!!! Tentamos fraldinha, ursinho, e muitas outras coisas, mas nada!!!

Até que um belo final de semana na casa da madrinha, ele ganhou um livro de tecido!!! Isso mesmo, um super livro!!! Digo super porque ele é grande e vira um travesseiro!!! Minha cunhada comprou de uma artesã da nossa cidade!!! (Mococa – SP)

Image

Nem preciso falar que meu pequeno amou!!! No começo ele brincava tanto que logo adormecia!!! Depois começamos a notar que ele só pegava o livro quando já estava com sono, pra ir dormir mesmo!!! E quando estava chorãozinho, dávamos o livro que ele acabava acalmando e dormia em seguida!!! Foi daí que veio o apelido de SANTO LIVRO!!!!rs

Essa naninhas são chamadas pelos psicólogos de objetos transicionais. Elas simbolizam a figura materna para a criança. Há uma inevitável associação com o colo e o aconchego.

Image

Se vocês quiserem saber mais recomendo esses dois sites:

http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0EMI6417-15152,00.html

http://bebe.abril.com.br/materia/a-funcao-das-naninhas

Espero que tenham gostado!!!

Beijos e até a próxima!!!

Alimentação Saudável

Imagem

Olá pessoal!

Eu como mãe e nutricionista sei o tanto que é difícil fazer com que os pequenos comam alimentos saudáveis! O Antônio está começando a entrar na fase de escolher os alimentos!! (o que está começando a me deixar preocupada!!!rs)

Por isso resolvi compartilhar com vocês uma receita nutritiva, fácil de fazer e que as crianças adoram!!!

Espero que gostem!!!

Beijos

Maria Rita

Imagem

Bolo Nutritivo de Abobrinha
 
Ingredientes: 
 
•3 xícaras de chá de abobrinha picada
•3 ovos
•1 xícara de chá de leite
•2 xícaras de chá de açúcar
•1 xícara de chá de óleo
•3 xícaras de farinha de trigo integral
•½ de chocolate meio amargo ralado
•1 colheres de sopa de fermento em pó
 
Modo de Preparo: Bata no liquidificador a abobrinha, os ovos, o açúcar, o leite e o óleo. Em uma tigela, coloque a farinha de trigo e o chocolate e despeje a massa. Mexa bem e acrescente o fermento. Coloque em assadeira untada e enfarinhada. Asse em forno médio pré aquecido até dourar.
 
Imagem

Viagem X Rotina

Imagem

Olá pessoal!

Hoje vou falar um pouco sobre a rotina das crianças!!! Já que é uma coisa que todo mundo me cobra!!!!rs

O Antônio tem uma rotina sim, aqui em casa! Acorda por volta de seis e meia da manhã (mesmo nos finais de semana e feriados!!! snif!!!), levo ele pra escola por volta de oito horas. Lá as menias (meus anjos da guarda!!!) tem a rotina estruturada da escola. Ele volta pra casa por volta de cinco horas da tarde, tira um cochilinho de uns trinta minutinhos, acorda, janta por volta das sete horas e dorme (ou vira abóbora, como eu costumo brincar!) por volta de oito horas. Ufa, cansei!!!rs

Lógico que não é sempre assim!!! Principalmente quando viajamos, aí a rotina fica de lado!!!rs

Conversando com uma amiga minha que é psicóloga, ela me disse que rotina é importante sim para a criança, mas não podemos girar nosso mundo e o dela em torno dessa rotina. Eu e meu marido nunca deixamos de fazer as coisas ou passeios por causa do pequeno! A única coisa é que mudamos um pouco o foco dessas saídas! Sempre optamos por lugares que ele possa ir junto! E ele adoooora passear!!! (puxou pra quem??!!rs)

O único problema em tirar a criança da rotina nos finais de semana, é que na segunda ela fica um pouco mais manhosa, e acaba tendo dificuldade em voltar com os horários anteriores. Mas isso logo se resolve também! O Antônio não tem dificuldade quanto a isso, o problema dele chama “casa da vovó Rachel”. Lá é muuuuuita gente pra paparicar, e quando volta pra escola na segunda, as meninas sempre falam no final da tarde: “ah, vocês foram pra casa da vó né?!! porque hoje ele só quer colo!!!”rs

Por isso pessoal, não deixem de sair, brincar, viver por causa da rotina da criança. Tenho certeza que uma vez ou outra isso não prejudicará em nada a vida dela, pelo contrário, ela será muito mais feliz!

Beijos e espero que tenham gostado!!!

Até a próxima!!!

Geléia Real

Gente mil desculpas por esses dois dias ausentes!!!! Mas agora vamos lá!!! Havia preparado um post para quarta-feira, como não consegui postá-lo, ele segue agora!!!

Olá pessoal!

Em outro post comentei que estou levando meu pequeno em um homeopata!!! Realmente foi ótimo!!! Um dos tratamento que ele indicou foi o uso da Geléia Real. Já sabia alguma coisa sobre ela e seus benefícios, mas tudo muito superficial!!! Pesquisei um pouco mais depois que começamos a usar (sim, todos aqui em casa estamos usando!!!). Ela não é um produto barato, mas vale o custo benefício!!!

Por isso resolvi escrever (bem resumido!!!) sobre ela!!! Espero que gostem e que comecem a usar!!!

Beijos e até a próxima!!!

ImageA Geléia Real é uma substância de cor clara, gelatinosa, produzida pelas glândulas das abelhas jovens. Destina-se à alimentação da abelha rainha durante todo seu ciclo de vida. Uma abelha normal vive em torno de seis semanas, enquanto a rainha, por se alimentar somente de Geléia Real, pode viver até cinco anos.

A Geléia Real é considerada um super alimento, ou seja, é carregada de vitaminas, minerais, fibras, antioxidantes, carboidratos, proteínas, lipídios, enzimas. Tudo isso em muuuuita quantidade!!! Além de ser um alimento natural, é claro!!!!

Por conter todos esses nutrientes, ela ajuda nos processos de regeneração das células do corpo humano. Ela também ajuda a aumentar as células de defesa do organismo, melhorando assim o sistema imunológico. Com isso, ela ajuda a tratar e prevenir várias doenças.

Sugere-se o uso de 1g diariamente em jejum, de preferência colocando embaixo da língua.

Deve ser guardada na geladeira!