Refeições à mesa sempre!

mesa

Olá pessoal! Uma coisa que em casa é regra: na hora das refeições o Antônio não assiste televisão. Ele senta na sua cadeira conosco à mesa e come prestando atenção no que está fazendo e saboreando tudo que está consumindo. Nossa, mas num mundo de tantas tecnologias, como conseguimos? Regra é regra, e acaba se tornando hábito! Toda refeição deve ser prazerosa, tranquila e feita em um ambiente adequado.

Nossos pequenos devem ser acostumados a comer sem distrações. “Ah mas meu filho só come vendo televisão ou brincando com um tablet! Se não tiver uma dessas coisas ele não abre a boca!” Pois é, lembre-se que eles são moldados através de nossos atos, se você permitiu isso, será difícil concertar, mas não impossível! É preciso determinação e não ceder as vontades da criança.

Quando a criança, ou mesmo nós adultos, come assistindo televisão ou brincando com alguma coisa, ela não presta atenção no que está comendo. Com isso, o cérebro não registra a presença de alimentos no estômago, e a criança acaba comendo mais que ela precisa. Repetindo isso ao longo dos anos, você irá contribuir para um possível ganho de peso. Além disso, a criança não assimila e distingue os vários sabores apresentados nas refeições!

As distrações no horário das refeições, também contribuem para que as crianças mastiguem menos, atrapalhando também no centro de saciedade, e mais ainda, prejudicando a digestão. Nossa digestão começa na boca, quando os alimentos são envoltos pela saliva. Se isso não ocorre de maneira certa, o estômago terá que trabalhar mais para suprir esse déficit.

Portanto, não estamos ultrapassados quando falamos que o horário da refeição é sagrado! Todas as refeições devem ser feitas à mesa sempre!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s